HOME

/

Espetáculos / Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno

De Gil Vicente

A Obra mais conhecida de Gil Vicente, intitulada pelo próprio como um “Auto De Moralidade”. Texto de extraordinária riqueza, carregado de simbolismo, é uma sátira impiedosa da sociedade portuguesa do século XVI.

 

A Moldura simbólica deste auto é-nos dada por duas barcas, que ancoradas num porto imaginário e carregando um Anjo e um Diabo, esperam a chegada daqueles que ao deixarem a vida terrena procuram a passagem para o paraíso…

 

Pela Mão dos nossos atores, e recorrendo por inúmeras vezes à ajuda de elementos do público, cada personagem traz nas vestes ou nas mãos, os símbolos dos seus pecados, segundo os quais irão ser julgados, obtendo assim a tão desejada passagem para o paraíso ou, muito mais frequentemente, a entrada garantida para o inferno.

 

Espetáculo hilariante onde impera o ritmo e a comicidade. Dotado de muita cor e luz é certamente o espetáculo que irá prender a cada minuto de cena, miúdos e graúdos.

 

Duração: 60Min   
Faixa Etária: M/12 
Representações: Lisboa, Porto e Braga

 

 

FICHA TÉCNICA

-

De: Gil Vicente  
Com: Carina Paquete, Carlos Paiva, Cátia Marinho, Eduardo Ribeiro, João Cruz, Miguel Ferraria e Tiago D'Almeida
Luz/Som: Gonçalo Oliveira
Adereços/Cenografia: Bruno Cunha, Patrícia Roque, Rodrigo Sepúlveda
Figurinos: Bruno Cunha, Carolina Rio, Patrícia Roque
Mestras: Eduarda Mendes e Mª do Céu Carapinha
Produção Executiva: Patrícia Roque
Encenação: Bruno Cunha 

 

 

AGRADECIMENTOS

-

Domingos e Nogueira, Lda.     
Sonic State - Produções Musicais, Lda

Auto da Barca do Inferno
"Parabéns pela excelente representação do auto. Já é a terceira vez que assisto a este espetáculo e não me canso de o ver. Esta oportunidade é uma mais-valia para a interpretação da obra. Os alunos adoram!" Prof.ª Maria Vitória Carvalho, Escola Básica e Secundária de Arga e Lima

"Fantástico! Texto totalmente de acordo com a obra estudada, atores sublimes, com destaque para o Parvo e o Diabo que, de facto, desempenham um papel deslumbrante e motivador para os alunos. Tenho a certeza que vão embora com uma opinião favorável da obra. Obrigada!" Prof.ª Balbina Dias, Agrupamento de Escolas Terras de Bouro